O WhatsApp lançou nesta semana um recurso de privacidade para usuários inscritos no programa Beta de testes. A novidade permite esconder informações de pessoas específicas, as quais hoje só é permitido deixar visíveis para todo mundo, para ninguém ou para os contatos.
Com a ferramenta, os dados "visto por último", foto do perfil e recado poderão ser escondidos de algumas contas. Atualmente, só o Status pode ficar invisível para determinada lista de pessoas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A chegada da opção "Meus contatos, exceto…" para outras configurações de privacidade foi revelada em setembro pelo site WABetaInfo. De acordo com a página, quem optar por desabilitar o "visto por último" para alguém não poderá ver quando foi a última vez que aquela pessoa entrou no app.
A regra não valerá, porém, para a foto do perfil e o recado. Ou seja, o usuário continuará vendo essas informações no perfil de alguém que foi colocado na lista de exceções.
A novidade está chegando aos poucos para quem é inscrito no Beta do WhatsApp, porém deverá ser lançada para todos os usuários comuns do aplicativo de mensagens. Além desse recurso, o mensageiro da Meta (ex-Facebook) trabalha em funções como Comunidades e cashbacks em pagamentos.
Fontes
Categorias