O WhatsApp começou a liberar uma nova versão de seu mensageiro para navegadores com suporte para login em até quatro aparelhos simultaneamente sem a necessidade de manter o celular conectado à internet. A função, que estava em fase de beta até então, desconectará todos os dispositivos "adicionais", caso o cliente fique 14 dias seguidos sem usar o serviço no smartphone.
Mesmo com a novidade, todas as mensagens continuam com a criptografia de ponta a ponta. A ferramenta será útil para quem utiliza o serviço no trabalho, pois não precisará depender do acesso rápido ao portátil — e nem da bateria. A flexibilidade de conversas também será mais fácil, o cliente pode, por exemplo, mandar a mensagem no laptop, mudar de sala, continuar a conversa em um tablet ou computador enquanto o celular carrega.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Só é possível conectar um celular à sua conta, e o smartphone é necessário para introduzir novos aparelhosFonte: Divulgação/Whatsapp
As mensagens no WhatsApp Web em todos os dispositivos continuarão sendo sincronizadas em tempo real, como funcionava anteriormente. É importante ressaltar que em testes internos a novidade não foi disponibilizada a todos, mesmo com o aviso de atualização no mensageiro para navegadores. Portanto, é possível que a iniciativa esteja sendo implementada aos poucos.
Caso deseje aproveitar o recurso, mas ele ainda não esteja funcionando, inscreva-se no programa de testes do aplicativo e habilite o recurso "Múltiplos aparelhos", que está disponível na opção "Aparelhos conectados" dentro do app do WhatsApp em celulares. Não obstante, é possível apenas esperar a chegada da atualização.
Fontes
Categorias