A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (2), durante o evento Microsoft Ignite, várias novidades para o Teams. Dentre as ferramentas mais interessantes está a integração entre o Mesh (plataforma de experiências virtuais) e o aplicativo de reuniões, que permitirá que os usuários façam chamadas de vídeo em ambientes 3D.
Para promover a imersão, será possível criar um avatar virtual e personalizá-lo para que ele tenha as mesmas características de movimentos e gestos do usuário. O avatar estará disponível nas reuniões online mesmo quando a câmera estiver desligada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"As organizações também poderão usar espaços imersivos que se assemelham a espaços físicos, como salas de conferências, centros de design e salas de rede para aumentar a camaradagem, despertar a criatividade e promover conversas inesperadas de bebedouros", explicou a empresa, que também está construindo o seu metaverso.
Além da integração, a Microsoft também anunciou outros recursos para o Teams como:
- Atribuição de funções para cada participante da reunião;
- Verificar a ordem das mãos levantadas durante a reunião;
- O monitor Yealink deskVision AIO24, que pode ser utilizado como device standalone para o Teams ou como uma segunda tela do PC;
- Possibilidade de entrar em reuniões em aplicativos de terceiros como Zoom e Cisco;
- Agendar reuniões de canal compartilhado;
- Bate-papo com pessoas fora da equipe de organização do próprio usuário;
- Novas ferramentas de controle e organização das reuniões para administradores, incluindo salas especiais para que seja possível monitorar o bate-papo antes da reunião começar;
- Colaboração com apps como Atlassian Cloud, SAP, ServiceNow e Cvent.
Microsoft 365
Além dos anúncios para o Teams, a empresa de tecnologia divulgou no evento que o Microsoft 365 terá mudanças. Uma das principais atualizações é o lançamento do Microsoft Loop, um aplicativo que permite a construção colaborativa de projetos por equipes de trabalho.
Além das ferramentas de produtividade, como textos e tabelas, será possível conversar, alinhar e-mails, documentos, criar votações e rastreadores que acompanham o andamento dos projetos. Os componentes do Loop estarão disponíveis no Outlook, Teams e OneNote ainda em 2021, enquanto o app deve receber mais detalhes em breve.
Microsoft Loop
O Windows 365 foi outro serviço mostrado na oportunidade. A partir de agora, a versão em nuvem do sistema operacional mais popular do mundo tem suporte ao Windows 11, por exemplo.