A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (29), uma atualização no aplicativo PowerToys, que aprimora o uso do sistema operacional de computadores da empresa. O update conta com mudanças na interface de usuário do software, que foi adaptada para o Windows 11, e 2 novos recursos: o “Mudo de Videoconferência Universal” e o “Encontre meu mouse”.
O PowerToys consiste em um conjunto de utilitários criado para que usuários avançados ajustem e simplifiquem a experiência do Windows de modo a terem maior produtividade. O Windows 11 recebeu suporte para o PowerToys no último mês, mas ainda usava uma edição com visual ultrapassado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
PowerRename (Fonte: Niels Laute/Twitter/Reprodução)Fonte: Twitter
Uma das ferramentas que recebeu aprimoramentos de design foi a PowerRename, com uma nova interface de configuração equivalente à praticidade do novo sistema operacional. O recurso — que facilita renomear arquivos — perdeu a estética do Windows 7 e agora apresenta melhores opções para renomear arquivos em massa.
A atualização de versão 0.49 tem, além dos ajustes de design, 2 ferramentas novas. O silenciador de videoconferência é um recurso que permite mutar o microfone ou desabilitar a webcam globalmente, tanto no Windows 10 quanto no 11, por meio de um atalho no teclado.
Mudo de Videoconferência Universal. (Fonte: The Verge/Reprodução)Fonte: The Verge
A segunda nova ferramenta é o “Find My Mouse” (“encontre o meu mouse” em tradução livre), que ajudará a encontrar o cursor do mouse. A implementação é considerada melhor do que o suporte nativo do Windows e pode facilmente ser acionada por meio de dois toques na tecla “CTRL”, em que a tela escurecerá para destacar o cursor — muito útil para grandes displays.
Tela com o cursor destacado. (Fonte: The Verge/Reprodução)Fonte: The Verge
Ambos os recursos inclusos na nova versão do programa já estão disponíveis no GitHub da Microsoft, que pode ser acessado neste link. Para quem busca mais comodidade, também é possível baixar o programa diretamente na Microsoft Store do Windows 11.
Fontes
Categorias