Nesta quarta-feira (27) o Deezer anunciou sua mais nova funcionalidade: o "Transferir seus favoritos". A ferramenta do aplicativo Tune My Music permite que os usuários, sejam eles recém-chegados na plataforma ou não, possam transferir a sua biblioteca de músicas de outro serviço de streaming para a plataforma.
Segundo Alexandra Leloup, Chefe de Produto da Deezer, essa era uma das solicitações mais populares que a empresa recebia. "Não queremos que os nossos usuários percam suas faixas favoritas e as listas de reprodução que criaram ao longo do tempo", disse.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo recurso promete facilitar a vida dos ouvintes que podem ter todas as músicas em um só lugar e está disponível para todos os países em dispositivos iOS, Android ou pela web.
Sendo compatível com vários serviços de streaming de música, o recurso inclui os mais comuns como Spotify, Apple Music, Youtube e Youtube Music, Tidal, Amazon Music, SoundCloud e iTunes. Além disso, a transferência pode ser realizada usando o navegador web ou pelo próprio dispositivo móvel.
(Fonte: Pexels/Reprodução)Fonte: Pexels
Após selecionar as faixas e listas de reprodução que deseja transferir, o Deezer combina o Flow Mode com a sua trilha sonora pessoal e reproduz todos os favoritos do usuário. Para acionar a função do Flow, era preciso curtir pelo menos 16 faixas; com a opção de transferência, o usuário pode ir direto para suas músicas favoritas.
Como transferir
Para utilizar o recurso, os usuários precisam fazer login na sua conta do Deezer e entrar na guia "Configurações". Ao conectar-se pelo celular, poderá escolher a opção "Transferir seus favoritos" e selecionar qual serviço de streaming deseja usar como fonte. Quem estiver pelo navegador da web, encontrará o recurso acessando as configurações da conta.
Passo a passo para transferir suas playlists e músicas favoritas para o Deezer pelo app (Fonte: TecMundo)Fonte: TecMundo