Nesta quarta-feira (20), a Microsoft liberou mais uma versão de prévia do Windows 10. Desta vez, a novidade trata-se da compilação "19044.1319 (21H2)" do sistema operacional e está disponível para os usuários que aderiram o programa Insider, participantes do canal de Prévias de Lançamento.
A nova atualização busca corrigir uma série de problemas, falhas de seguranças e de fiabilidade do Windows 10, além adicionar discretos recursos para complementar a experiência de uso — já que a prioridade de desenvolvimento agora é do recém-lançado Windows 11.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo após o lançamento do Windows 11, o Windows 10 continuará recebendo atualizações até 2025. (Fonte: Unsplash / Reprodução)Fonte: Unsplash
Os interessados em permanecer no Windows 10 e que não desejam aderir ao referido programa de testes da Microsoft podem aguardar a disponibilização oficial a atualização, que não deve tardar considerando seu estágio de desenvolvimento. Já os participantes elegíveis podem obter a nova compilação através do Windows Update.
Mudanças e correções em destaque
Confira abaixo as principais mudanças listadas pela Microsoft:
- Adicionado um recurso que facilita certas transferências de dados entre navegadores.
- Corrigido um problema que pode impedir a exibição de legendas em determinados aplicativos de vídeo e sites de streaming de vídeo.
- Corrigido um problema que fazia com que o Windows entrasse na recuperação do BitLocker após uma atualização de serviço.
- Corrigido um problema na integridade do código que pode causar vazamento de memória.
- A capacidade do Microsoft Defender for Endpoint de identificar e interceptar ransomware e ataques avançados foi aprimorada.
- Corrigido um problema que às vezes faz com que a tela de bloqueio apareça em preto se você ativar a apresentação de slides.
- Corrigido um problema de confiabilidade com LogonUI.exe , que afeta a renderização do texto de status da rede na tela de credenciais.
- Corrigido um problema que fazia com que as solicitações de diretório de consulta do SMB (Server Message Block) falhassem quando o tamanho do buffer fosse grande.
A lista completa de mudanças pode ser conferida clicando aqui.
Fontes
Categorias