Nesta quarta-feira (20), a Microsoft anunciou que a prévia dos aplicativos Android no Windows 11 começou a ser disponibilizada nos Estados Unidos. A partir de hoje, membros do programa Insider e usuários do Canal Beta já podem experimentar a novidade, uma grande aposta do novo Windows.
Executar os aplicativos do Android no PC com Windows 11 é possível por uma parceria entre Microsoft, Amazon e Intel. Máquinas que utilizam processadores AMD e Qualcomm também poderão utilizar a funcionalidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft explica que a novidade está disponível diretamente da nova Microsoft Store. Lá, os usuários poderão encontrar novos apps e jogos que, antes, não estavam disponíveis, além de novas seções com os apps do sistema operacional do Google. Anteriormente, a empresa também havia confirmado que será possível instalar apps de fora da loja.
Apps do Android poderão funcionar lado a lado no Windows 11.
Para utilizar os apps do Android no Windows 11, por enquanto, é preciso de pelo menos a Build 22000.xxx. A companhia disse, em comunicado, que o Dev Channel deverá receber uma compilação posteriormente com a prévia da novidade. "Sabemos que os Insiders do Windows no Dev Channel estão ansiosos para testar os aplicativos do Android no Windows 11 e planejamos trazer isso para eles no futuro", diz a Microsoft.
Quantos apps já estão disponíveis?
Os usuários que quiserem testar a novidade do Windows 11 terão disponíveis 50 aplicativos do Android. Nos próximos meses, novos aplicativos devem chegar por meio das atualizações do Windows Insider. Entre eles, há títulos como:
Kindle
Lords Mobile
June’s Journey
Coin Master
Khan Academy Kids
Lego Duplo World
A Microsoft também promete que a experiência de pesquisa na Microsoft "oferece os melhores resultados disponíveis". A instalação dos aplicativos, graças aos parceiros, se dá por meio da Amazon Appstore, integrada à própria loja do sistema operacional.
Os apps ainda poderão ser executados simultaneamente, e o Windows 11 permite fixá-los na barra de tarefas e menu Iniciar. Também será possível interagir com os apps usando mouse, toque ou caneta. Entre outros, os apps também são integrados ao Alt + Tab e permitem ser visualizados mais rapidamente.
Fontes
Categorias