A Apple começou o processo de conserto do primeiro bug identificado no Apple Watch Series 7. Aplicativos que rodam no relógio inteligente da empresa receberam, a partir desta terça-feira (19), uma pequena atualização que corrige uma falha na exibição de ícones na tela inicial do aparelho.
A novidade foi identificada pelo site iMore depois de reclamações dos usuários, que se depararam com espaços vazios no lugar das ilustrações de ícones de apps na tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Yikes. pic.twitter.com/vMRasWtk4Z
— Oliver Haslam (@OliverJHaslam) October 19, 2021
Aparentemente, a falha ocorria somente com aplicativos de outras desenvolvedoras para o Apple Watch Series 7 — ou seja, ferramentas nativas da Apple não apresentaram esse erro. As reclamações começaram ainda na semana passada, em 15 de outubro, quando as primeiras unidades foram enviadas aos consumidores que fizeram a pré-compra. No Brasil, o modelo ainda não foi lançado, mas os preços para o mercado nacional já foram divulgados.
Os aplicativos que receberam o ícone correto estão listados na fila de atualização com um aviso de que a atualização serve apenas para exibir a ilustração no Apple Watch.
Did you add nice vector icons to your watch app alongside support for Series 7? Well, hope you like blank icons when your users install your apps today ??
— James Thomson (@jamesthomson) October 15, 2021
Doesn’t reproduce on the Series 7 simulator, fine on all my other watches. I am not pleased.
See it with @CARROT_app too. pic.twitter.com/A3WVjGDZS5
A Apple não detalhou a causa do problema, mas é possível que a incompatibilidade tenha sido gerada pela mudança no tamanho da tela do novo modelo, que também adota um padrão com maior quantidade de pixels.
Fontes
Categorias