A Apple anunciou, nesta segunda-feira (18), durante seu evento online, que o sistema operacional macOS Monterey será lançado em 25 de outubro, já na próxima semana. O software chegará como uma atualização gratuita para computadores e notebooks da marca, provavelmente no mesmo período em que dispositivos móveis receberão o iOS 15.1 e iPadOS 15.1.
O sistema operacional chegará instalado nos novos MacBook Pro que também foram anunciados hoje. O notebook poderoso terá versões de 14 e 16 polegadas, novos chips (M1 Pro ou M1 Max) e chegam custando a partir de R$ 26.999 no Brasil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a gigante da tecnologia, a combinação do macOS Monterey com os novos e poderosos chips oferece grande desempenho e produtividade aos usuários. Dentre as novidades, o SO terá FaceTime com recursos exclusivos para tornam as chamadas mais naturais e realistas e o SharePlay, que serão salas de bate papo com séries, músicas e filmes.
O software também tem o Live Text (espécie de Google Lens da Apple), novo Safari (que inclui uma poderosa organização de abas com Grupos de Guias) e o Universal Control (tecnologia que permite mover arquivos entre um device e outro da Apple com apenas um único mouse e teclado).
Confira, a seguir, os outros modelos de computadores da Apple que poderão receber o macOS Monterey a partir da próxima semana:
- iMac: lançado até o final de 2015 ou posterior;
- iMac Pro: lançado até 2017 ou posterior;
- MacBook Air: lançado até o início de 2015 ou posterior;
- MacBook Pro: lançado até o início de 2015 ou posterior;
- Mac Pro: lançado até o final de 2013 ou posterior;
- Mac mini: lançado até o final de 2014 ou posterior;
- MacBook: lançado até o início de 2016 ou posterior.
Categorias