A fabricante chinesa Xiaomi vai promover uma modificação estratética nas próximas atualizações da MIUI, a interface personalizada do Android que a companhia mantém em seu catálogo.
Segundo uma postagem de um especialista em vazamentos na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station, os modelos da linha Redmi serão os afetados. As mudanças não foram explicadas, mas o objetivo parece envolver a adição de "alguns elementos de marca" — como ícones e outros identificadores visuais para diferenciá-la mais claramente da MIUI tradicional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Desse modo, as atuais duas subsidiárias independentes da Xiaomi, Poco e Redmi, passariam a ter elementos próprios no visual que deixassem evidente ao consumidor que aquele é um aparelho diferente dos tradicionais da fabricante. Por enquanto, entretanto, nenhuma das partes envolvidas se manifestou sobre o lançamento e a notícia deve ser encarada como um rumor.
Em constante expansão
Atualmente, a companhia está em processo de testes da versão estável da MIUI com Android 12, além de preparar a disponibilização da MIUI 12.5 Enhanced. A fabricante também realizou um remanejamento na nomenclatura ao aposentar os modelos da família "Mi" para fortalecer ainda mais o nome da companhia.
Fontes