A Microsoft realizará uma atualização na sua plataforma de comunicação e trabalho colaborativo Teams, oferecendo uma nova funcionalidade para o app Elogio, conhecido como Praise em inglês, que trará um histórico de enaltecimentos enviados e recebidos de cada usuário. A iniciativa ainda está em desenvolvimento e será implementada em novembro, mas não há uma data específica.
Atualmente, os elogios podem ser enviados através de uma extensão na barra de mensagens ou pelo aplicativo de produtividade Viva Insights do Teams. Com a nova ferramenta, seis meses de histórico ficarão guardados e disponíveis para visualização no Viva. Segundo o portal MSPowerUser, um link será incluído nos elogios como um atalho para os perfis conseguirem monitorar suas listas facilmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo de insígnias disponíveis como elogios e localização do recurso; o cliente também pode digitar uma pequena justificativaFonte: Divulgação/Microsoft
Dito isso, vale ressaltar que os elogios são uma espécie de feedback apenas positivo e não permite atribuir notas aos profissionais. No entanto, a função pode se tornar outra métrica de avaliação de trabalhadores. A Microsoft ainda não informou se funcionários terão acesso aos dados de colegas.
Ainda de acordo com o MSPowerUser, a novidade poderá ser desabilitada por administradores, mas a ausência do histórico também resulta no fim dos elogios como extensões de mensagens.
Fontes
Categorias