O Pixel 6, novo celular da Google com lançamento marcado para o próximo dia 19, terá um período de atualizações do Android mais amplo que o da linha anterior. Conforme revelou o especialista em vazamentos Evan Blass na sexta-feira (9), o dispositivo receberá atualizações de sistema durante cinco anos.
Segundo Blass, a informação sobre o período de atualizações do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro apareceu em um material vazado na página da Carphone Warehouse, uma loja online de celulares sediada no Reino Unido. O site afirma que o smartphone “virá com pelo menos cinco anos de atualizações”, mas há um porém.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em uma parte do material, que já foi removido da loja virtual, o texto menciona “atualizações de segurança do Android”. Ou seja, os cinco anos de atualização para o Pixel 6 não necessariamente são apenas para o sistema operacional, incluindo também os patches de proteção adicionais.
A linha Pixel 6 tem lançamento previsto para o dia 19 de outubro.Fonte: Google/Divulgação
Para o site SamMobile, os novos aparelhos da gigante das buscas receberão atualizações do Android durante três ou quatro anos e mais um ou dois anos de correções de segurança. De qualquer forma, o prazo supera o que é oferecido atualmente pela companhia, consistindo em um ano a mais de suporte.
E os concorrentes?
Se o novo período de atualizações da linha Pixel 6 for confirmado, a Google vai superar alguns dos seus principais concorrentes em relação ao suporte. A Samsung, por exemplo, passou a disponibilizar três anos de atualizações para o Android e quatro anos de correções de segurança.
Cobertura semelhante é oferecida pela Xiaomi, cujos lançamentos mais recentes (Mi 11T e Mi 11T Pro) contam com três anos de atualização do sistema operacional e quatro anos de patches de segurança. Oppo e OnePlus também têm uma cobertura maior, enquanto a Apple costuma garantir de cinco a seis anos de atualizações para o iPhone.
Fontes