Nesta segunda-feira (4), a Microsoft liberou mais uma prévia do Windows 11 para o canal de desenvolvedores. A compilação técnica, de número "22471", apresenta um conjunto de correções e será a única disponibilizada nesta semana, em razão da estreia do novo sistema operacional.
A Microsoft liberou o Windows 11 para download na noite de segunda-feira (4). Se você já quer instalar a versão oficial do sistema no seu computador, confira nosso tutorial.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que mudou?
Para a edição de desenvolvedores, a nova versão corrige pequenas falhas visuais na Barra de Tarefas e melhora a interação do Menu de Contexto com as setas do teclado. Além disso, um erro que provocava o encerramento inesperado do Explorador de Arquivos quando sua janela era fechada também foi corrigido, garantindo mais estabilidade no uso cotidiano.
Similarmente, há outras correções menores voltadas para aumentar o desempenho do processamento de sites que utilizam o HTTP/3, bem como a estabilidade geral do sistema e sua capacidade de receber atualizações.
Nova versão para desenvolvedores do Windows 11, de número "22471", apresenta Barra de Tarefas mais estável. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte: Microsoft
Ainda em testes
Contudo, conforme explica a Microsoft, é importante ressaltar que estas mudanças não estarão necessariamente presentes na estreia oficial do Windows 11, já que se referem a uma compilação para os desenvolvedores do novo sistema operacional — mais avançada, porém, instável e suscetível a erros.
Por outro lado, a empresa também esclarece que as novidades eventualmente chegarão a versão pública do Windows 11 "quando estiverem prontas", sem firmar uma data mais específica de lançamento. Os usuários mais ávidos e experientes podem testar as mudanças se cadastrando no Programa Insider ou instalando uma ISO da prévia. Confira a lista completa de mudanças clicando aqui.
Para os internautas casuais, é recomendado instalar o Windows 11 em sua versão oficial, que já está disponível em PCs compatíveis.
Fontes
Categorias