Lançado nesta segunda-feira (20), o iOS 15 começou a chegar aos iPhones compatíveis trazendo várias novidades. Aproveitando a estreia, a Google também anunciou a atualização dos seus aplicativos que rodam no sistema operacional da Apple, tornando-os compatíveis com a versão mais recente do software.
A principal novidade é o suporte ao modo Foco, que prioriza a exibição de notificações urgentes, deixando o usuário mais concentrado no trabalho e estudos. Com o recurso ativado, os alertas menos importantes são direcionados à Central de Notificações, para visualização posterior.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se o Google Maps estiver em uso, por exemplo, notificações sobre a necessidade de alterar o trajeto por conta de algo inesperado no trânsito continuarão a ser enviadas com o modo Foco. O mesmo vale para lembretes do Tarefas vinculados a horários específicos e para alguns avisos do Google Home, entre outras situações.
Os apps da Google vão se integrar ao novo modo Foco no iOS.Fonte: Google/Divulgação
De acordo com a gigante de Mountain View, as alterações já começaram a ser feitas e estarão disponíveis para todos ao longo das próximas semanas. Elas serão notadas no Gmail, Meet, Maps, Home, Tarefas e em vários outros apps da Google no iOS 15.
Widgets maiores e YouTube Music
Algumas novidades também chegam ao iPadOS 15, como widgets maiores para o Google Fotos e o YouTube Music. Segundo a empresa, as versões de tamanho extra grande permitirão aos usuários visualizar melhor suas recordações e músicas preferidas na tela inicial do iPad.
Novos widgets do Fotos e YouTube Music.Fonte: Google/Divulgação
De volta ao iOS, outra mudança promete facilitar a vida dos fãs de músicas. Ao pesquisar por qualquer canção no app Spotlight, será possível reproduzi-la diretamente no YouTube Music, a partir de uma integração entre o sistema de buscas da Apple e o streaming da Google. Essas novidades também estarão disponíveis nas próximas semanas.
As músicas pesquisadas no Spotlight poderão ser tocadas no YouTube Music.Fonte: Google/Divulgação
Fontes