Uma nova atualização para a versão de testes do Windows 11 foi disponibilizada pela Microsoft nessa quarta-feira (15), trazendo melhorias e correções de bugs, como de costume. Essa compilação é exclusiva para os participantes do Canal Dev e não tem relação com a versão estável que será lançada no dia 5 de outubro.
A presença de um app Dicas remodelado é a principal novidade do Windows 11 Insider Preview Build 22458, trazendo visual inspirado na linguagem Fluent Design, que aparecerá na próxima geração do software. Nele, o usuário encontra mais de 100 dicas para se familiarizar com o sistema, disponíveis em 36 idiomas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo app Dicas chegou à compilação.Fonte: Microsoft/Divulgação
De atalhos de teclado desconhecidos para facilitar a realização de tarefas a sugestões para otimizar o computador, passando por dicas para usar o Office e melhorar o rendimento nos jogos, o aplicativo permitirá descobrir muitas novidades. Ele vem acompanhado também de um novo widget.
Opções de login adicionadas no botão de energia do menu Iniciar.Fonte: Microsoft/Divulgação
No comunicado, a gigante de Redmond mencionou ainda uma pequena alteração no botão de energia do Menu Iniciar, que chegou com a compilação lançada na semana passada, mas só foi divulgada agora. Trata-se da adição de uma nova alternativa para acessar rapidamente as opções de login por essa área.
Bugs corridos
Com relação à correção de erros, a build 22458 elimina falhas que haviam sido detectadas no menu Iniciar e no app Configurações. Esta última, por exemplo, fazia com que o computador travasse ao tentar abrir a página de exibição.
O erro que impossibilitava a indexação na pesquisa do sistema de pastas que continham o símbolo “#” no nome também foi corrigido. Outra solução disponibilizada foi para o bug presente nas configurações avançadas de vídeo, que aparecia ao acionar a opção “Mais sobre a taxa de atualização”.
A lista completa de correções e melhorias encontradas na atualização pode ser conferida no blog da Microsoft.
Fontes
Categorias