O WhatsApp começou a testar uma nova função no Brasil que exibe um diretório de negócios nas proximidades do usuário. A ferramenta lista restaurantes, lojas e outras companhias que estão nas imediações, facilitando o contato de potenciais clientes com empresas que utilizam o WhatsApp Business.
A novidade está disponível em testes na cidade de São Paulo. Will Cathcart, comandante do aplicativo, exibiu a ferramenta em funcionamento em uma imagem publicada no Twitter, que pode ser vista abaixo. A página de contatos agora conta com uma aba chamada "Negócios próximos".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: WhatsApp
Ao clicar na opção, o usuário é apresentado a diversas categorias de negócios, incluindo restaurantes, lojas de roupas, varejo e serviços automotivos. Dentro das divisões, o app exibe locais cadastradas no WhatsApp Business que estão próximos da localização cedida pelo smartphone.
A função permite ler detalhes sobre cada negócio, ver a distância até o local e também iniciar uma conversa diretamente no WhatsApp. Segundo o comandante da plataforma, todas as informações, como geolocalização e interações, são privadas e não serão utilizadas pela empresa, que faz parte do Facebook.
Testes em São Paulo
Segundo Will Cathcart, o WhatsApp realizará testes com a função inicialmente em São Paulo. Durante os próximos meses, a companhia vai coletar opiniões sobre a ferramenta e estudar uma possível ampliação para mais locais.
"Veremos a expansão desse serviço para outras cidades e outros tipos de negócios disponíveis no WhatsApp", explica o executivo da companhia. Segundo a empresa, outros países que devem receber a função em um futuro próximo são Indonésia e Índia.
Fontes
Categorias