A rivalidade entre o Telegram e o WhatsApp já é conhecida e por vezes gera algumas interações divertidas entre os administradores das redes sociais das plataformas. Um anúncio do WhatsApp com seu novo recurso rendeu um comentário do Telegram que diz “Em que ano estamos?”, implicando que o rival esteja ultrapassado.
- WhatsApp tira sarro do Telegram, mas tiro sai pela culatra
- WhatsApp: 7 funções que chegarão em breve e já estão no Telegram
A novidade anunciada pela empresa do Facebook é a migração dos chats entre iPhone e Android; no entanto, o recurso não foi totalmente implementado, visto que só permite que sejam migrados do sistema iOS para o Android, e não o contrário. Além disso, está disponível somente para dispositivos da Samsung.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Telegram aproveitou a oportunidade para lembrar aos usuários do WhatsApp que sua plataforma implementou um backup automático de todos os chats na nuvem e que é possível mudar de iOS para Android, e vice-versa, sem a necessidade de migrar os dados.
???? New phone, same memories.
— WhatsApp (@WhatsApp) September 2, 2021
Changing your phone no longer means losing your chat history. Starting today, you can move your WhatsApp history from iOS to Samsung. And soon across all devices. pic.twitter.com/v9WwV3YDJf
— Telegram Messenger (@telegram) September 3, 2021
Apesar de oferecer tantos recursos extras, o Telegram ainda perde para o WhatsApp em termos de popularidade. O "zap zap" é o aplicativo de conversas mais usado no mundo, chegando a 2 bilhões de usuários ativos por mês; somente recentemente o Telegram ultrapassou o marco de 1 bilhão de downloads no Google Play.
Fontes