Nesta segunda-feira (6), o Google comemora a marca de 100 milhões de downloads do Fit, seu aplicativo voltado para o monitoramento de atividades físicas e saúde. O registro foi alcançado na Play Store, loja nativa do sistema operacional Android, após sete anos do lançamento do app — que há anteriormente já aparentou estar "abandonado" pela empresa.
Ainda em 2018, o Google Fit recebeu uma grande repaginação, apresentando uma linguagem visual mais parecida com os demais aplicativos da empresa. Apesar de alguns recursos terem sido perdidos no processo, a mudança foi significativamente positiva para a captação de novos usuários, já que apenas um ano depois o aplicativo atingiu o patamar de 50 milhões de downloads.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o tempo, a Google adicionou uma gama de novos recursos ao Fit, que atualmente consegue acompanhar métricas de exercícios, caminhadas, batimentos cardíacos através de dispositivos vestíveis e até mesmo a taxa respiratória utilizando apenas a câmera dos celulares da linha Pixel. A última atualização relevante foi distribuída em junho deste ano e apresentou uma reorganização dos registros biométricos.
Google Fit alcançou 100 milhões de downloads na Play Store. (Fonte: Android Police / Reprodução)Fonte: Android Police
Considerando a recente aquisição da Fitbit, empresa norte-americana no ramo de eletrônicos para atividades físicas, é possível supor que a Google dedicará mais atenção ao Fit, aumentando o número de atualizações periódicas e adicionando novos recursos. É possível obter o aplicativo acessando diretamente a Play Store ou App Store.
Fontes