Com lançamento confirmado para o dia 5 de outubro, o Windows 11 ganhou nesta quinta-feira (2) mais duas novas atualizações em sua versão de testes, que chegam de forma separada para os canais Beta e Dev. No primeiro caso, a build 22000.176 traz apenas correções e pequenas melhorias.
Um dos destaques desta atualização cumulativa é a correção para o bug que causava erros em computadores com dispositivos Bluetooth LE conectados, após o aparelho retornar da hibernação ou quando a conectividade estava desligada. Segundo a Microsoft, os participantes do programa Insider que instalarem a compilação não terão mais o problema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A falha que surgia ao capturar fotos usando determinadas câmeras conectadas via USB também deixou de existir, de acordo com a companhia. O Microsoft Teams foi outra ferramenta contemplada com correções, trazendo de volta o sinal de toque ao efetuar uma chamada bem-sucedida.
A barra de tarefas ganhou algumas melhorias.Fonte: Microsoft/Divulgação
Já na Microsoft Store, foram corrigidos os erros do botão de instalação de apps e jogos que não funcionava em determinados cenários, e a ausência das opções de avaliação em alguns PCs. A loja ainda ganhou melhorias como a nova interface da biblioteca, com navegação mais simples, e visual diferenciado na página inicial, que já havia chegado aos Devs.
Novidades para o Canal Dev
Na atualização destinada aos usuários da versão Dev, sujeita a uma maior instabilidade e presença de bugs, como a própria gigante de Redmond alertou anteriormente, há uma série de novidades e melhorias. No entanto, o aguardado suporte aos apps Android ainda não chegou.
Entre os destaques do Windows 11 Insider Preview build 22449, há uma nova animação progressiva em forma de anel, que substitui o antigo círculo animado de pontos na hora de carregar o sistema operacional. A empresa revelou que ele vai chegar a outras áreas do software, em breve, não ficando restrito à tela de inicialização.
Nova animação da tela de inicialização.Fonte: Microsoft/Divulgação
Acesso facilitado às configurações de Bluetooth e um design renovado para a central de notificações, tornando os nomes dos apps mais visíveis, são algumas das outras melhorias. Com relação às correções, a companha ainda cita ter consertado antigos bugs na barra de tarefas e no explorador de arquivos.
Fontes
Categorias