Nesta quinta-feira (2), a NVIDIA lançou a atualização 1.3 de seu aplicativo para transmissões ao vivo e conferências NVIDIA Broadcast. Além da implementação de compatibilidade com mais câmeras, o serviço melhorou o filtro de remoção de ruídos sonoros e diminuiu o impacto na performance do computador.
Agora o software terá suporte para o EOS Webcam Utility da Canon, o Webcam Utility da Nikon e o Imaging Edge da Sony, que permitem utilizar certas câmeras das marcas como webcams através de conexões USB. A incorporação da Câmera Virtual do programa de gravação OBS também foi revelada e oferece o uso da tela capturada pelo serviço também nesta função, incluindo placas de captura.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Filtro de ruído para os "emocionados"
Além de introduzir mais hardwares para as transmissões ao vivo e conferências, a NVIDIA informa que a inteligência artificial (IA) responsável pela remoção de ruídos sonoros indesejados foi melhorada e não vai cortar ou prejudicar mudanças bruscas na voz do usuário. Confira uma comparação direta com a versão antiga do filtro no vídeo abaixo.
Além disso, a versão 1.3 diminui em 40% o uso de VRAM do app. Segundo a empresa, a build 1.2 trouxe a habilidade de incorporar diversos efeitos de IA em microfones, câmeras e alto-falantes simultaneamente — o que pode exigir boa parte da memória. Com a mudança, os clientes devem perceber mais quadros por segundo em jogatinas.
Como esperado, erros antigos também foram corrigidos na atualização, e a interface do software ganhou novos recursos. O novo NVIDIA Broadcast está disponível para download no site da companhia.
Categorias