A Microsoft começou a adicionar uma nova e importante informação na tela de atualizações de quem está participando das versões prévias do Windows 11 e da futura atualização do Windows 10.
A partir da versão Insider Preview 10.0.222000.160, uma mensagem no canto direito da tela confirma se a máquina atinge os requisitos mínimos exigidos para o Windows 11 e poderá rodar a versão estável do sistema normalmente ou terá que manter o Windows 10 como plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Junto da confirmação, há links relevantes que complementam a checagem e trazem as especificações técnicas completas necessárias. Segundo o site Microsoft Power User, o aviso também é exibido para usuários do Windows 10 21H2, versão prévia de uma futura versão do sistema atual da companhia.
A mensagem no canto da tela que confirma ou não a compatibilidade.Fonte: Windows Latest
As exigentes configurações de impostas pela Microsoft são, até agora, o ponto mais polêmico em relação à atualização para a nova versão. Depois do anúncio oficial, a empresa até confirmou que não limitará a instalação em PCs antigos ou com processadores mais datados, mas vai dificultar o processo e pode não ser capaz de impedir algumas incompatibilidades.
A versão estável do Windows 11 deve ser lançada até o final de 2021, possivelmente em outubro.
Categorias