A partir de 30 de agosto, quem utiliza o Google Agenda poderá indicar, dentro da plataforma, de onde está trabalhando. O compartilhamento de localização facilitará planejamentos de profissionais, que, com a implementação, terão a opção de mostrar a colegas o lugar em que atuam em determinado momento ou mesmo a região em que estarão.
A gigante explica que, dentre as funcionalidades, haverá a possibilidade de definição de rotinas semanais e atualização no caso de mudanças. Além disso, destaca, cabe à pessoa ativar o recurso, cujos dados serão exibidos somente a terceiros que já tenham acesso ao status do perfil, a exemplo de "Ocupado" ou "Disponível".
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Para ajustar as preferências, bastará clicar no botão ao lado dos quadros da grade de eventos e selecionar alternativas como "Escritório", "Casa" ou personalizável. Ao que parece, a última permite, junto ao Google Maps, definir pontos variados.
Novidade começa a chegar a partir de 30 de agosto.Fonte: Google/Reprodução
Quem vai ter e quem não?
A administradores de ambientes corporativos, o compartilhamento de localização será habilitado por padrão, sendo que desativá-lo exigirá configurações no domínio da empresa, indica o Google. Por sua vez, é preciso desativar a configuração de atualização automática no Admin Console até 30 de agosto se o objetivo for postergar a chegada da ferramenta.
No mais, receberão o recurso clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Nonprofits, assim como do G Suite Business.
Por fim, ficarão de fora usuários do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Frontline customers e do G Suite Basic.
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