Nesta quarta-feira (18), a Netflix confirmou que começou a distribuição do suporte ao Áudio Espacial para iPhones e iPads com, no mínimo, iOS 14. A ferramenta funcionará com programas compatíveis com Dolby Atmos e é exclusiva dos AirPods Max e Pro.
Usuários do beta do iOS 15 podem aproveitar a função em outros conteúdos graças à ferramenta “Spatialize Stereo”, que simula o surround dinâmico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O atalho para configuração do Áudio Espacial fica na Central de Controle do dispositivo. Segundo o portal 9to5Mac, a compatibilidade está sendo disponibilizada aos poucos entre os assinantes da plataforma de streaming durante as próximas semanas. Para garantir a chegada mais rápida possível, atualize o app da Netflix e fique de olho.
Experiência de cinema
Prometendo uma reprodução de filmes e músicas mais imersiva, a iniciativa usa filtros direcionais de áudio e faz ajustes sutis nas frequências dos sons recebidos em cada ouvido. O Áudio Espacial tira vantagem do giroscópio e do acelerômetro do iPhone e dos AirPods para rastrear a movimentação da cabeça do cliente e do dispositivo, adaptando a experiência automaticamente.
Durante a WWDC21 em junho, a Apple confirmou seus planos de trazer o Áudio Espacial para o TvOS. Se o cliente não possui a Netflix, mas deseja testar a novidade, vale ressaltar que a Apple TV Plus, a HBO Max e a Disney Plus contam com a compatibilidade.
Fontes