De forma discreta, a Google está lançando oficialmente a atualização do sistema operacional Fuchsia para dispositivos da 1ª geração do Nest Hub – antigo Home Hub. A novidade chega aos consumidores após anos de desenvolvimento em “segredo”.
Diferente do Android, o SO para smart speakers não é baseado no Linux e usa um microkernel chamado Zircon. O novo software foi visto em uma breve amostra em maio, quando uma prévia foi disponibilizada para usuários selecionados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Primeira geração do Google Nest Hub foi lançada em 2016.Fonte: Dan Seifert/The Verge/Reprodução
Conforme as informações, a atualização de firmware para os primeiros modelos do Nest Hub não apresenta grandes mudanças. Dessa forma, muitos dispositivos podem estar executando o Fuchsia e os donos ainda não perceberam.
Com melhorias de desempenho, a Google manteve a experiência com o novo SO mais idêntica possível ao anterior. Algo que pode deixar as pessoas desapontadas após as várias possibilidades apresentadas pela empresa há alguns anos.
Por outro lado, a big tech está fazendo um excelente trabalho com a troca de maneira “silenciosa” do sistema operacional. No momento, não há relatos de usuários apontando grandes problemas ou falhas do software.
Como saber se o Nest Hub está executando o Fuchsia
Para saber se o Nest Hub de 1ª geração recebeu a atualização do Fuchsia, o usuário deve verificar a opção “Sobre o Dispositivo” no menu de configurações. É importante dizer que o sistema operacional não será mencionado pelo nome dele.
Então, a pessoa tem que observar as informações sobre o firmware do aparelho. Se a versão mais recente for a 1.52.260996, isso significa que o smart speaker está executando o novo sistema operacional do Google.
Fontes
Categorias