Um dos principais recursos do iOS 15, o SharePlay não estará disponível no lançamento público do sistema operacional. Segundo as informações, a ferramenta chegará aos iPhones em uma atualização posterior.
Além de ficar de fora da estreia do iOS 15, a função também não será vista nas primeiras versões do iPadOS 15, tvOS 15 e macOS Monterey. Dessa forma, os usuários terão de aguardar mais alguns meses para usar o recurso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
SharePlay permite assistir filmes e séries sincronizados com o FaceTime.Fonte: Apple/Divulgação
As mudanças também afetam os desenvolvedores de apps. Em comunicado, a Apple revelou que o SharePlay foi desabilitado das versões beta 6 do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 e não estará disponível no próximo beta do macOS Monterey.
A empresa de Cupertino criou um perfil de desenvolvimento que permitirá que os criadores continuem testando a integração com o recurso. Esse canal também possibilitará o envio de atualizações dos softwares no lançamento dos sistemas.
“Estamos empolgados com o alto nível de entusiasmo da comunidade de desenvolvedores com o SharePlay. Mal podemos esperar para apresentar a ferramenta aos usuários e eles possam experimentar os apps com amigos e familiares”, cita a nota da Apple.
Recurso também possibilita reproduzir playlists do Apple Music.Fonte: Apple/Divulgação
O que é o SharePlay?
Apresentado durante o WWDC 2021, o SharePlay é um dos recursos mais aguardados do iOS 15. A função permite que os usuários assistam filmes e séries da Apple TV ou reproduzam playlists do Apple Music sincronizados com o FaceTime.
Para oferecer uma ampla experiência com a ferramenta, a empresa fechou parcerias com plataformas de streaming como Disney+, HBO Max e Twitch. Aparentemente, a novidade não será compatível com Spotify e Netflix.
O SharePlay deve ser disponibilizado a partir do iOS 15.1 ou 15.2. A Apple não revelou detalhes adicionais sobre o adiamento, o que pode indicar que a ferramenta poderá demorar até um pouco mais para ser lançada.
Fontes