Nesta quarta-feira (4), Panos Panay, Gerente de Produtos da Microsoft, fez uma pequena provocação em sua conta no Twitter e divulgou a nova ferramenta de captura de telas do Windows 11. Além disso, a conta oficial da empresa também soltou um teaser sobre o novo modo escuro do Word; confira os vídeos abaixo.
A novidade parece combinar características do aplicativo nativo de captura de telas do Windows 10 com o serviço "Captura e Esboço" – até o logo é parecido –, que está na Microsoft Store. Pelo que se pode observar, será possível desenhar em cima da área selecionada, destacando certas partes com ferramentas de caneta e marca textos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Here is a first look at the new #Windows11 Snipping Tool. Coming to #WindowsInsiders soon! Great work from the team #pumped pic.twitter.com/pvlhKp1Eia
— Panos Panay (@panos_panay) August 4, 2021
Nesta quinta-feira (5), a marca soltou a versão de prévia 22000.120 do Windows 11 sem o recurso. Panay afirma que a iniciativa será disponibilizada aos inscritos no Windows Insider "em breve", mas não especificou uma data.
Modo escuro do Word
Microsoft Word Dark Mode. That’s the tweet. pic.twitter.com/gpzmiT60Q7
— Microsoft (@Microsoft) August 4, 2021
Sendo ainda menos específico do que o gerente, o perfil da Microsoft lançou uma foto da interface escura do Word, exibindo a mudança de cor até mesmo no "papel". Como foi evidenciado pelos comentários na publicação, a estética já está sendo implementada programas do Office desde fevereiro, mas nem todos os usuários têm acesso.
Parece que o Tweet aponta para uma disseminação mais abrangente, fugindo da exclusividade do programa Insider do Office.
Durante a conferência Inspire em julho, a diretora de Marketing de Produtos da Windows Enterprise, Melissa Grant, afirmou que a companhia pretende ser mais enfática com o uso do novo padrão de cores, mas a empresa já disse que o modo escuro não será implementado como padrão em todas as máquinas rodando o Windows 11.
Fontes
Categorias