O Duolingo está trabalhando em um novo produto, um aplicativo de matemática, segundo informações divulgadas pela companhia. A notícia chegou no mesmo dia em que a empresa fez seu IPO — ou seja, abriu seu capital na bolsa para receber sócios por meio de ofertas de ações.
A informação foi dada pelo CEO do Duolingo, Luis von Ahn, mas a companhia se recusou a fornecer mais detalhes, porque, segundo eles, o projeto ainda está no início do processo de desenvolvimento. No entanto, a empresa disse que mais detalhes seriam divulgados no final deste mês, na Duocon, uma conferência anual do Duolingo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um anúncio de vaga de emprego, divulgado em maio, indicou que a companhia estaria em busca de um cientista com PhD em matemática para ajudar a construir um novo aplicativo na área, ao lado de uma equipe multifuncional.
O Duolingo conta com um conjunto de aplicações focadas em educação baseada em tecnologiaFonte: Divulgação
A descrição sugere que o app deverá se concentrar em atender estudantes mais jovens, isso porque o anúncio menciona que o candidato deve ter experiência em sala de aula e conhecimento sobre o ensino de matemática do ensino fundamental e médio, especialmente com alunos entre a 3ª e a 8ª série.
Expansão
Em entrevista, Luis von Ahn disse que a empresa planeja expandir além do aprendizado de idiomas por meio de aquisições futuras. “Se houver outros assuntos em que achamos que alguém está fazendo um trabalho muito bom e eles têm uma missão semelhante a nossa, e têm uma cultura de empresa semelhante, o Duolingo pode considerar a aquisição da empresa".
Vale dizer que além do famoso aplicativo para aprender idiomas, o Duolingo também conta com outros produtos focados em educação, como o aplicativo de alfabetização Duolingo ABC, o Teste de Inglês, o Duolingo para Escolas, Podcast, Histórias e Dicionário.
Fontes