A fabricante chinesa Huawei confirmou que a atualização da versão estável do sistema operacional Harmony OS já está liberada para 65 eletrônicos da marca.
A promessa da empresa é que até 100 dispositivos de todas as suas linhas de celulares e tablets recebam a plataforma, que é o substituto oficial da marca ao Android — mesmo que ele seja uma grande modificação do próprio serviço de código-aberto da Google. A empresa ainda está se readaptando às sanções políticas e comerciais do governo dos Estados Unidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, só modelos da China e com aplicativos pré-carregados foram contemplados — o download para a versão global depende da disponibilidade da própria empresa, que não liberou um calendário internacional até o momento. A ideia é que o Harmony OS seja adotado também por outras marcas locais de smartphones que estiverem interessadas, mas nenhuma até o momento fechou uma parceria com a Huawei.
Honor V30 Pro.Fonte: Huawei
Os últimos modelos a receberem a atualização foram dispositivos da Honor, submarca que nem pertence mais à fabricante, como o Honor V30 Pro e Honor Magic 2 — alguns deles com mais de dois anos de mercado. Modelos das famílias Mate, Nova, MatePad e P40 já foram atualizados em levas anteriores.
Fontes