Uma novidade acaba de chegar a assinantes do Apple Music que utilizam o app no Android. Em sua última atualização, a versão estável do aplicativo de streaming de músicas da empresa da Maçã passou a oferecer áudio espacial e sem perda de qualidade ao sistema operacional.
A reprodução de alta resolução promete a entusiastas, munidos de equipamentos à altura, uma rica experiência. Além disso, a qualidade mínima de CD (16 bits/44,1 kHz) pode apresentar resultados ainda mais claros e detalhados (24 bits/192kHz).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tais características, aliadas a filtros direcionais aplicados a conteúdos 5.1, 7.1 e Dolby Atmos, criam uma atmosfera, de acordo com a big tech, envolvente. Os sons parecem sair de todos os ângulos, segundo a companhia. De todo modo, para se perceber tantos diferenciais, é necessário apostar em fones ou caixas que deem conta do recado.
App para Android agora conta com reprodução em alta resoluçãoFonte: Reprodução/iMore
Três meses grátis
Quem quiser conferir o áudio espacial do Apple Music em seu smartphone com o SO do Google precisa, primeiramente, baixar o aplicativo e criar uma conta na solução.
Apesar de a assinatura individual custar a partir de R$ 8,50 mensais, novos clientes têm, à disposição, três meses gratuitos de teste; cobrança alguma, destaca a Apple, ocorrerá até o fim do período.
Por fim, após logar, basta ajustar as configurações inéditas de reprodução — que, vale lembrar, podem não estar disponíveis em todos os aparelhos.
Categorias