Quem gosta de personalizar o sistema operacional, terá de avisar ao Windows 11 que dispensa suas sugestões. De acordo com o Windows Latest, o lançamento da Microsoft traz novos recursos de recomendações que, por meio de notificações em telas de configuração, incentivam a reversão de ajustes para o modo padrão.
Um exemplo dado pelo veículo diz respeito à tentativa de impedir que telas sejam completamente desligadas na seção dedicada às configurações de energia de dispositivos. Apesar de o SO oferecer alternativas variadas, quando se seleciona qualquer opção como "Nunca", a plataforma indica um consumo elevado de recursos, assim como exibe um botão que permite desfazer a ação. Confira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tem certeza de que deseja continuar?Fonte: Reprodução/Windows Latest
Além disso, lembretes relacionados aos serviços da big tech não ficaram de fora do Windows 11. Também na tela de configurações, uma mensagem indica que a assinatura do Office 365 pode expirar em breve, por exemplo, além de exibir um botão que garante renovação simplificada.
Está na hora de renovar a assinatura!Fonte: Reprodução/Windows Latest
Alerta sobre armazenamento
Para se evitar a perda de dados, backups de discos rígidos são mais do que recomendados, não sendo incomum que o pior aconteça em diversas situações nas quais tal precaução é postergada. Felizmente, no Windows 11, é possível se adiantar a imprevistos, pois outra notificação indicará problemas de hardware.
Ela aparece tanto na já citada tela de configurações quanto na central de alertas. Por enquanto, a novidade está restrita a SSDs NVMe, e não há previsão de que contemple outros modelos, mesmo que expectativas apontem para uma ampliação de "cobertura", que fornece, inclusive, detalhes relacionados à saúde dos componentes.
Fontes
Categorias