O Google Fotos deve ganhar um novo recurso que permitirá pedir fotos aos amigos. A funcionalidade, que ainda está em desenvolvimento, será uma forma simples de reunir as memórias de eventos especiais ou familiares.
A informação foi revelada pela especialista em aplicativos Jane Machun Wong nesta quarta-feira (14). Por meio do Twitter, a popular leaker mostrou duas imagens da nova ferramenta de compartilhamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Google Photos is working on “Ask friends for photos” links where others can use the link to share photos with you in bulk
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) July 14, 2021
(is this new? i haven’t been checking on the app for a while. but the url is broken) pic.twitter.com/OVXjwk2eXy
As capturas de tela apresentam um banner no topo do app da Google com a mensagem “Pedir Fotos aos Amigos”. Em seguida, o usuário é direcionado para uma tela com link personalizado que deve ser encaminhado para colegas e familiares.
Simplificando o compartilhamento
Aparentemente, o “destinatário” que receber o link deve usar a versão mobile do Google Fotos para enviar grandes quantidades de imagens ao “remetente”. Lembrando que o app está disponível para Android e iOS.
Sem dúvidas, a nova ferramenta será bem útil quando for necessário pedir fotos antigas para amigos e membros da família. Tal como, essa é uma maneira simples e criativa de montar um álbum compartilhado com imagens de um evento.
Por ainda estar em desenvolvimento, não há previsão da chegada do recurso ao Google Fotos. Entretanto, é possível que isso aconteça em breve.
Google Fotos recebeu diversos recursos novos em 2021.Fonte: Jaap Arriens/Getty Images
Mais novidades do Google Fotos
Nos últimos meses, o Google Fotos recebeu vários recursos novos. O app ganhou uma busca de imagens mais intuitiva, novo editor de vídeos, suporte a Pasta Segura com senha e a possibilidade de salvar arquivos diretamente do Gmail.
Lembrando que a plataforma encerrou o backup ilimitado para todos os usuários no início de junho deste ano. Contudo, algumas pessoas ainda podem usar o armazenamento sem limitações.
Fontes
Categorias