As conferências do Google Meet iniciadas por contas gratuitas do Gmail agora possuem um limite de 60 minutos, caso tenham mais do que três participantes. Segundo a empresa, uma notificação será enviada aos usuários quando a reunião atingir 55 minutos de duração. A mudança marca o fim da oferta da ferramenta para lidar com a pandemia do Covid-19.
Em maio de 2020, o serviço liberou a criação de chamadas de vídeo que duravam até 24 horas com três ou mais consumidores — limite de 100. O prazo para o retorno ao "normal" era até setembro de 2020, mas a companhia decidiu estender até junho deste ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Limite de participantes para as diferentes versões do MeetFonte: Divulgação/Google
Caso precise de mais tempo em reuniões, o Google recomenda os diferentes planos mensais do Workspace, que custam a partir de R$ 24,30; apenas o host precisa aprimorar a conta.
É importante ressaltar que a versão "base" do Workspace é gratuita e oferece ferramentas como um e-mail comercial, o Docs, o Keep e o Currents, entre outras ferramentas. Confira o que cada assinatura diferente possui no site da empresa.
E agora?
O Duo é uma alternativa da própria empresa e permite conferências com até 32 pessoas sem o limite de 60 minutos. Além de ser totalmente gratuito, ele funciona no Chrome, Android e iOS.
Vale ressaltar, também, que nada impede o usuário de simplesmente iniciar outra chamada gratuita no Google Meet. Neste caso, será necessário enviar o novo link da conferência para todos os convidados.
Rumores recentes do portal 9to5Google informam a junção dos dois apps de videochamadas. A especulação ganhou mais fôlego após a adição de filtros do Duo no Meet, visando proporcionar competição ao Zoom. No entanto, o Google não oficializou esta decisão.
Fontes