Nesta semana, uma nova atualização do Windows 11 foi disponibilizada para os desenvolvedores do programa Insider. Chamado de "Build 22000.65 (KB5004745)", o update é o segundo pacote de melhorias lançado pela Microsoft e traz consigo otimizações discretas, porém, relevantes para a qualidade de uso do sistema operacional.
Com a novidade, o novo "Menu Iniciar" agora conta com uma barra de pesquisa embutida, facilitando buscas internas no sistema. O recurso funciona mais como um atalho para a função existente e já havia aparecido no anúncio oficial do Windows 11, mas só foi implementado na atualização recente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Similarmente, a barra de tarefas também recebeu melhorias e agora possui suporte para múltiplos monitores, permitindo que o usuário navegue e gerencie a mesma interface em diferentes telas. A novidade pode ser ativada pelo caminho "Configurações > Personalização > Barra de Tarefas".
Nova barra de pesquisas do Menu Iniciar no Windows 11. (Fonte: Microsoft, Windows Latest / Reprodução)Fonte: Microsoft, Windows Latest
A atualização "KB5004745" também apresenta melhorias "escondidas", como o suporte para os Planos de Energia e a notificação para avisar se o dispositivo está próximo de esgotar sua bateria. Além disso, também há correções para as prévias de aplicações exibidas na barra de tarefas, ajustes no comportamento do modo de múltiplas janelas e na responsividade da tecla ESC.
Para obter a atualização "KB5004745" do Windows 11, o usuário precisa estar participando do programa Insider e verificar por atualizações no próprio sistema. Em seguida, o dispositivo será atualizado automaticamente — processo que deve levar cerca de 5 minutos.
Fontes
Categorias