O Google anunciou o Wear OS 3.0, o novo sistema operacional para dispositivos vestíveis, na I/O de 2021, e um usuário já percebeu algumas mudanças em seu dispositivo. No domingo (4), o perfil "Alehel" publicou fotos no Reddit "WearOS" exibindo mudanças na interface da Google Play Store em seu smartwatch Suunto 7.
Veja as imagens da nova Google Play Store abaixo. Vale ressaltar que o Google ainda não confirmou o lançamento da atualização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova UI da loja de aplicativos do Google em vestíveisFonte: Reprodução/ Alehel
Página do aplicativo Spotify no Suunto 7 de AlehelFonte: Reprodução/Alehel
As fotos revelam um design mais arredondado, com botões que parecem pílulas. A interface também é compacta e oferece mais informação nas pequenas telas. A estética segue a filosofia de design "Material You", que também é utilizada no Android 12, mas a build atual do sistema é baseada no Android 11.
O portal de tecnologia 9to5Google montou um "antes e depois" usando a publicação de Alehel.
Na parte de cima está a nova interface relatada no Reddit, enquanto as imagens embaixo representam o estado atual da Google Play StoreFonte: Reprodução/9to5Google
Wear OS 3.0
Durante a conferência virtual Google I/O 2021, que aconteceu em maio, a marca anunciou os seus planos para o novo sistema operacional de dispositivos vestíveis, que será baseado no Android 12.
Trabalhando em parceria com a Samsung, a empresa pretende melhorar a performance e o consumo de bateria dos acessórios. Além disso, o Google Maps e a assistente pessoal do SO vão ser remodelados, e o YouTube Music será disponibilizado para download.
O novo sistema operacional também oferecerá a instalação de aplicativos no vestível através do celular. O usuário poderá escolher se o app ficará no smartwatch, no smartphone ou em ambos; Alehel não relatou essa mudança.
A prévia do Wear 3.0 está disponível em um emulador no Android Studio Beta. Só é possível testar no computador, mas é o suficiente para matar a curiosidade.
Fontes
Categorias