Nesta quinta-feira (1), o Spotify lançou a versão beta de seu aplicativo para Macs com processador M1, da Apple. A partir de agora, quem possui os novos dispositivos da Maçã poderá aproveitar a ferramenta nativamente, sem a necessidade de uso da tecnologia Rosetta 2.
A solução chegou oito meses depois dos primeiros pedidos públicos. Ainda assim, destaca a companhia, é possível que o app não funcione exatamente como o esperado. "Temos trabalhado duro neste aprimoramento e estamos felizes de anunciá-lo. Todos os feedbacks serão considerados para melhorarmos a experiência", defende.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Equipamentos com chip M1 recebem Spotify nativo para a plataforma.Fonte: Reprodução/Apple
Baixe e instale
Espera-se que o Spotify para M1 rode de maneira mais suave nos equipamentos mais recentes da empresa, como MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini e iMac. "Se tudo estiver de acordo com as expectativas, gostaríamos de saber também", complementa a companhia em seu fórum.
Para instalá-lo, basta baixar o app clicando aqui. Depois, é preciso dar um clique duplo sobre o arquivo .dmg e arrastar para a pasta de aplicações, substituindo o tradicional, caso a versão anterior esteja instalada na máquina.