A empresa Parallels confirmou que está se preparando para levar o aguardado Windows 11 para donos de computadores Mac da Apple. A companhia especializada em softwares de virtualização revelou a informação para o iMore.
“Estamos aguardando a versão oficial da prévia de Insiders para analisar as novas mudanças e, assim, oferecer compatibilidade total em futuras atualizações do Parallels Desktop”, disse Nick Dobrovolskiy, vice-presidente sênior de engenharia da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários de Mac vão poder usar o Windows 11 com o suporte da Parallels.Fonte: Apple Insider/Reprodução
O Parallels Desktop é a plataforma preferida de donos de dispositivos Mac que desejam ou precisam usar o sistema operacional Windows. Recentemente, o software foi atualizado e passou a oferecer suporte ao processador M1 da Apple.
Após levar a compatibilidade para todos os modelos de MacBook Pro, a desenvolvedora está atuando na virtualização do Windows 11. Contudo, a primeira versão para Insiders liberada pela Microsoft não trouxe todos os novos recursos do sistema operacional.
Por conta disso, a Parallels não determinou um prazo para a estreia da compatibilidade com o macOS. Entretanto, Dobrovolskiy afirmou que a empresa “fará tudo o que for possível para isso acontecer”.
Parallels Desktop 16 está otimizado para o maOS Big Sur.Fonte: Programmer Sought/Reprodução
Testes com o macOS Monterey Beta
O Parallels Desktop 16 é a versão mais recente do software de virtualização desenvolvido pela empresa, que pertence ao grupo canadense Corel. Em destaque, o software está otimizado para o sistema operacional macOS Big Sur.
Recentemente, a companhia também anunciou que está realizando testes com o programa na versão beta do macOS Monterey. A intenção é garantir a compatibilidade total do produto assim que o novo sistema da Apple for lançado.
Fontes