A Microsoft liberou a versão beta do Windows 11, que já pode ser baixada por usuários do Windows 10 que estão no programa Windows Insider. Apesar de o acesso ser limitado, você pode se inscrever facilmente para receber a edição em desenvolvimento do sistema operacional.
Confira um passo a passo de como fazer a inscrição no programa Windows Insider e baixar a edição prévia do Windows 11. É importante mencionar que a edição disponível ainda está em fase de testes e pode apresentar problemas durante o uso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a Microsoft, até mesmo sistemas que não possuem o chip TPM 2.0 ou CPUs compatíveis poderão utilizar a versão prévia do Windows 11. No entanto, nem todos as máquinas que rodarem a prévia poderão migrar para a versão final do sistema, de acordo com a companhia.
Como se inscrever no Windows Insider e baixar o Windows 11
Página de inscrição do Windows Insider.
- Entre no site do Windows Insider e clique no botão "Register"
- Faça login com a mesma conta da Microsoft utilizada no seu PC com Windows 10 e aceite os termos de participação.
- Em seu computador, acesse a página "Configurações" e clique em "Atualização e Segurança".
- Encontre a aba "Windows Insider", presente no fim da página, e clique em "Começar Agora"
Página do Windows Insider nas Configurações do Windows 10.
- Vincule sua conta registrada anteriormente no Windows Insider com o sistema e escolha o "Canal Beta".
- Após escolher o canal, reinicie o computador, volte para a aba "Atualização e Segurança" e busque por atualizações. O download da nova build deve começar.
Selecione a opção "Canal Beta" no menu do Windows Insider
Caso o seu PC não atenda os requisitos ideiais para rodar o Windows 11, uma mensagem dizendo que o sistema pode apresentar problemas deve aparecer. Ainda assim, a instalação da edição prévia deve ocorrer normalmente.
Em uma publicação em seu blog, a Microsoft disse que retirou parte dos requisitos do Windows 11 para a primeira prévia, incluindo a obrigatoriedade do chip TPM 2.0 e certas CPUs Intel e AMD. Com isso, a tendência é que mais pessoas consigam instalar o sistema na versão atual.
Em testes realizados aqui no TecMundo, conseguimos baixar a prévia em um notebook com processador Intel de sétima geração, que não faz parte da lista de CPUs compatíveis com o Windows 11.
Este artigo foi publicado originalmente em 28 de junho e foi atualizado em 30 de julho com novas informações sobre o lançamento da versão beta do sistema
Fontes
Categorias