A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (24) a chegada de seu novo sistema operacional, o Windows 11. Seguindo a tradição de lançamento da empresa, a plataforma terá diferentes versões, sendo a "Home" a mais barata e voltada para o grande público.
Curiosamente, a versão Home do Windows 11 é a única que requer uma conta Microsoft e uma conexão de Internet para efetuar o primeiro processo de inicialização do sistema. Nas versões anteriores do Windows, apesar da dificuldade de acesso, era possível criar uma conta local e dispensar o uso do login online, algo que parece ter mudado com o novo rumo da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O caso torna-se ainda mais peculiar ao considerar que ainda é possível utilizar uma conta local para navegar no Windows 11. Entretanto, essa opção somente é disponibilizada após realizar o acesso inicial com uma conta da Microsoft. O motivo por trás da mudança ainda não foi esclarecido pela empresa, mas é possível supor que a alteração seja necessária para o funcionamento do novo sistema operacional.
Opção para acessar o Windows 11 com uma conta local não está disponível na versão Home do sistema. (Fonte: Fossbytes, Microsoft / Reprodução)Fonte: Fossbytes, Microsoft
Assim como o Windows 10, uma grande parte da instalação do Windows 11 será realizada por meio do Windows Update, que requer uma conexão de internet para funcionar e obter os arquivos necessários para o processo.
Por outro lado, a boa notícia é que o Windows 11 será um uma atualização gratuita para os usuários que já possuem o Windows 10. O novo sistema requer um computador com um processador 64-bit dual-core, com pelo menos 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Veja os requisitos completos.
Fontes
Categorias