A Microsoft apresentou o Windows 11 hoje (24) e revelou que o sistema contará com integração nativa com o Microsoft Teams, o software de chamadas em vídeo e trabalho da companhia.
Apesar do Teams ser famoso no ramo profissional, a empresa apresentou a novidade mostrando usuários da plataforma realizando chamadas em vídeo com familiares. O ícone do Teams pode ser colocado diretamente no Menu Iniciar e traz uma lista de contatos para facilitar interações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Teams no Windows 11
Além de permitir chamadas em vídeo rápidas, o Windows 11 também permite enviar mensagens de texto por meio do Teams. Todas as janelas do serviço seguem os novos padrões visuais do sistema operacional, com bordas arredondadas e efeitos de transparência.
A integração do Teams com o Windows 11 chega após o serviço crescer durante a pandemia e alcançar mais de 145 milhões de usuários diários em abril. O sucesso da plataforma acabou tirando o Skype dos holofotes. Antes presente no Windows 10, o clássico serviço de videoconferências não aparece pré-instalado na nova versão do SO.
Categorias