A Google está preparando um novo sistema que une conversação e inteligência artificial para ajudar os usuários a aprenderem idiomas estrangeiros. A notícia partiu do site The Information, que teria obtido detalhes internos sobre o desenvolvimento da plataforma.
De acordo com a reportagem, o projeto é chamado internamente de Tivoli e seria inicialmente integrado ao buscador, funcionando a partir de texto. A concorrência seria diretamente contra companhias já estabelecidas na área, como o Duolingo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O serviço une avanços da própria Google em termos de tradução, inteligência artificial e processamento natural de linguagem, com o potencial de ser integrado a serviços como o Google Assistente e o YouTube no futuro.
O Tivoli deve usar tecnologias que simulam conversas com base em possíveis tópicos e respostas para operar.Fonte: Google Blog
O Tivoli já estaria em desenvolvimento há dois anos e pode ser anunciado ainda neste ano. A plataforma provavelmente será uma aplicação prática da LaMDA, a ferramenta que utiliza linguagem neural para simular conversas reais e foi demonstrado no Google I/O de 2021.
Fontes
Categorias