A Amazon anunciou na terça-feira (15) um novo programa de aceleração para pequenas desenvolvedoras de software. Batizada de Amazon Appstore Small Business Accelerator Program, a estrutura vai ajudar empresas de menor porte a arrecadarem mais receita e terem menos gastos operacionais.
Entre os oferecimentos do programa está uma mudança nas regras da Appstore, a loja de aplicativos própria da Amazon. A partir de agora, companhias com receita de menos de US$ 1 milhão ao ano terão a taxa obrigatória por cada transação interna reduzida de 30% para 20%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa é uma medida que segue tendências de mercado, com Apple e Google também anunciando reduções similares — ambas não apenas pelo fator colaborativo, mas por pressões judiciais.
Ajuda na nuvem
Além disso, essas marcas ainda terão créditos promocionais no Amazon Web Services em até 10% dos rendimentos para utilizar na plataforma de computação em nuvem da companhia. Como os gastos com processos de armazenamento e servidores são pesados, esse pode ser um diferencial ainda maior do que os 10% a menos na loja.
As medidas na Amazon Appstore começam a valer a partir do último trimestre de 2021.
Fontes