O Google Tarefas, também conhecido como Google Task, é um aplicativo que permite criar uma série de tarefas para o dia a dia. Além disso, ele traz a funcionalidade de programar lembretes para essas atividades que podem ser configurados para alertar de forma periódica o usuário.
Hoje o TecMundo explica melhor o que é o Google Tarefas e ensina como criar uma atividade com ou sem lembrete. Confira:
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O que é o Google Tarefas
O Google Tarefas é um aplicativo disponível para iOS e Android. Com ele, é possível criar uma série de tarefas e programar lembretes para não se esquecer delas. Também é possível definir listas dentro do app, como itens a serem comprados no mercado, amigos para entrar em contato etc.
O Google Tarefas conta com versões para iOS e Android.Fonte: Play Store
Para utilizar o app é preciso ter uma conta Google. Com ela, as tarefas ficam associadas ao perfil, podendo ser acessadas em qualquer dispositivo que utilize o mesmo login.
Por ser um aplicativo do Google, ele também traz funcionalidades associadas a outros serviços da empresa, como Gmail, Google Agenda e Docs. É possível, por exemplo, visualizar lembretes diários junto a outras programações na agenda.
Como agendar uma tarefa com lembrete
1. Abra o aplicativo e aperte no símbolo "+".
Aperte no símbolo "+" para adicionar uma nova tarefa.Fonte: Diego Borges / Reprodução
2. Na caixa de texto, digite o nome da tarefa.
O espaço em que se coloca o nome da tarefa.Fonte: Diego Borges / Reprodução
3. Caso queira agendar um lembrete para a tarefa, aperte no símbolo do calendário e, em seguida, escolha a data e o horário para ser avisado.
Depois de apertar no botão com o símbolo de calendário, escolha a data para ser lembrado.Fonte: Diego Borges / Reprodução
4. Também é possível definir se o lembrete será feito apenas uma vez ou com certa periodicidade, como todo dia, semana, mês etc.
Escolha se o lembrete se repetirá mais de uma vez e por quanto tempo.Fonte: Diego Borges / Reprodução
5. Também é possível adicionar informações específicas em uma tarefa; para isso, basta usar o campo abaixo (como mostra a imagem).
É possível adicionar informações à tarefa.Fonte: Diego Borges / Reprodução
6. Depois de preencher tudo, clique em "Salvar" para guardar a tarefa.
7. Também é possível criar listas específicas para reunir determinadas tarefas. Para isso, clique nas três linhas que ficam na parte inferior à esquerda e depois na opção "Criar nova lista".
Você pode criar listas específicas para reunir um grupo de tarefas.Fonte: Diego Borges / Reprodução
8. Pronto, agora você pode se programar melhor criando tarefas com lembretes para organizar seu dia a dia.