Nos últimos dias, a Microsoft resolveu atiçar a curiosidade das pessoas que estão aguardando o lançamento do Windows 11. Porém, para a infelicidade da empresa de Redmond, várias informações já foram vazadas na internet nesta semana e, inclusive, a própria build do sistema operacional. Com os vazamentos, foi possível dar uma primeira olhada no visual da próxima geração do sistema operacional.
Reprodução/MsPowerUser
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pelas imagens, é possível ver que a nova geração tem grandes semelhanças com o Windows 10X, projeto cancelado da Microsoft. Os ícones agora podem ser centralizados na barra de tarefas e o menu está mais limpo, além de não contar mais com os blocos dinâmicos. É importante ressaltar que ainda é possível mudar as configurações para que os ícones fiquem à esquerda, como atualmente.
Os ícones do gerenciamento de arquivos também foram atualizados, ganhando um ar mais sofisticado e moderno.
Reprodução/MsPowerUser
O novo recurso snap permite que o usuário organize duas ou mais janelas lado a lado ou da forma que preferir.
Reprodução/The Verge
As animações também mudaram e agora são mais robustas. Ao contrário do Windows 10, que tem experiência mais simples, com tons em degradê. Ao que tudo indica, o Windows 11 contará com movimentos mais "saltitantes". Ainda assim, o sistema consegue manter o visual minimalista. Além disso, os widgets também devem voltar ao sistema operacional, com um feed de notícias, previsão do tempo e lembrete de jogos.
Reprodução/MsPowerUser
O novo sistema operacional também contará com a capacidade de alternar entre páginas e telas fazendo gestos com quatro dedos. Confira:
Windows 11 gestures pic.twitter.com/ndtOKgeNnE
— ADeltaX (@ADeltaXForce) June 15, 2021
A Microsoft deve liberar oficialmente o Windows 11 no dia 24 de junho.
Fontes