Nesta terça-feira (15), capturas de tela do suposto Windows 11 vazaram na internet. As imagens mostram a nova interface do sistema operacional e o menu "Iniciar".
Os ícones dos aplicativos aparecem localizados no centro da barra de tarefas e o menu está mais simples, sem os blocos dinâmicos. As mudanças na interface são semelhantes ao que foi mostrado no Windows 10X, que incluía visual mais minimalista e que foi cancelado pela Microsoft pouco depois. Nas imagens, o sistema operacional é identificado como Windows 11 Pro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Reprodução/Baidu
Reprodução/Baidu
Além disso, a build do Windows 11 também supostamente foi vazada, confirmando que as imagens podem ser verdadeiras. A versão compilada do SO, inclusive, pode ser baixada em alguns sites, embora isso não seja recomendado.
Ao que tudo indica, a Microsoft já está com planos para lançar o Windows 11 nos próximos dias. Isso porque a empresa está preparando um evento que será realizado no dia 24 de junho. A gigante de Redmond está atiçando a curiosidade dos fãs e publicou um vídeo com "sons relaxantes" que, na verdade, são os sons de versões antigas do Windows desaceleradas. O clipe conta com 11 minutos no total.
This is just the Start. Tune in on June 24th at 11 am ET to see what's next. #MicrosoftEvent https://t.co/DM7SYVdc3j
— Windows (@Windows) June 15, 2021
Fontes