O site AppleInsider, uma das principais fontes na internet sobre assuntos da Apple, revelou nesta terça-feira (1º) uma série de relatos de usuários reclamando do consumo excessivo da bateria do iPhone quando deixada à noite sem carga. As ocorrências se intensificaram após a atualização para o iOS 14.6, disponibilizada na semana passada para corrigir falhas da versão 14.5.
Em postagens nos fóruns de suporte da Apple, as queixas têm um mesmo objeto: a bateria está se esgotando mais rapidamente do que nas versões iOS anteriores. Além disso, diversos usuários afirmam que os dispositivos têm apresentado um aquecimento anormal.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na segunda-feira (31), um usuário reclamou no fórum que a Siri consumiu 70% da carga da bateria de seu iPhone XS, que estava completa. Outro afirmou que, mesmo sendo carregada durante a noite, a bateria do seu iPhone 12 caiu para 30%. Um terceiro usuário disse que a bateria do seu iPhone 11 Pro se esgotou mais rapidamente do que sua Apple Smart Case conseguiu carregar.
Reclamações proporcionais
Fonte: Pplware/ReproduçãoFonte: Pplware
As reclamações não se restringem aos fóruns, sendo também divulgadas no Reddit e no Twitter. Muitas postagens são acompanhadas de capturas de tela com a checagem no aplicativo de saúde da bateria. Há quem reclame do app Podcasts e do reprodutor de vídeos AirPlay. É importe destacar que o app de podcasts sofreu diversas alterações na atual versão.
Apesar do "barulho" em torno do assunto, ainda não está claro qual é a real origem dos problemas de drenagem de bateria relatados e nem quantas pessoas foram realmente afetadas. O AppleInsider afirma que, estatisticamente, não há ainda um aumento significativo nas reclamações sobre iOS 14.6, quando comparada a outras versões.
Por enquanto, a Apple ainda não se manifestou ou reconheceu a existência de qualquer problema de bateria decorrente da última atualização de iOS. Eventuais correções devem aparecer, se for o caso, em futuras atualizações de software.
Fontes