O iOS 14.6 foi lançado oficialmente pela Apple nesta segunda-feira (24). A atualização traz novidades como o suporte a nova plataforma de podcasts e melhorias em relação ao sistema dos rastreadores AirTags.
Junto ao iOS 14.6, a marca também disponibilizou o iPadOS 14.6. Os interessados podem atualizar os dispositivos realizando o seguinte caminho: acesse o app “Ajustes” > “Geral” e, em seguida, selecione “Atualização de Software”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
iOS 14.6 traz melhorias em relação aos rastreadores AirTags.Fonte: CNET/Reprodução
Uma das principais novidades do iOS 14.6 é o suporte ao Apple Podcast, plataforma de assinatura de canais com acesso a conteúdo premium. O Apple Music também recebeu atualização com opções de áudio Lossless e Som Espacial.
Melhorando o uso das AirTags, o app Buscar ganhou uma nova opção que permite adicionar um e-mail em vez de um número de telefone. Assim, o rastreador mostrará o número do dono parcialmente encoberto quando for escaneado por outra pessoa.
Em questão de acessibilidade, o iOS 14.6 aprimorou o recurso de Controle por Voz e agora possibilita usá-lo para desbloquear o iPhone após reiniciar o dispositivo. Algo que facilitará o cotidiano de muitos usuários.
Disponível apenas nos EUA, a recente atualização trouxe o suporte ao Apple Card Family que permite compartilhar o Apple Card com até cinco pessoas. A funcionalidade vai ajudar as famílias americanas a gerenciar despesas e gastos.
Nova atualização também corrige bugs.Fonte: CNET/Reprodução
Correção de bugs
O iOS 14.6 corrigiu bugs da versão anterior do sistema operacional. Por exemplo, foi corrigido uma falha de desbloqueio através do Apple Watch após o usuário acionar a opção para bloquear o iPhone com o relógio inteligente.
Outro problema solucionado foi o dos dispositivos bluetooth que desconectam ou enviam o áudio para um gadget diferente durante uma ligação. Por fim, foi ajustado o bug que reduzia o desempenho do celular durante a inicialização.
Fontes