Uma nova versão beta do WhatsApp (2.21.11.7) para Android revelou um novo recurso em desenvolvimento. Chamado de "Flash Call" (chamada rápida, em tradução livre), ele permitiria identificar a identidade do usuário ao tentar fazer o login no aplicativo via chamadas telefônicas.
De acordo com o WABetaInfo, a função precisará de acesso ao registro de chamadas do celular. Caso o usuário permita, o aplicativo realizará uma chamada para o número de telefone, que será encerrada logo em seguida. A rapidez nesse processo utilizaria o acesso ao registro telefônico para identificar se a chamada foi recebida ou não.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A verificação automática dispensaria a necessidade de o usuário atender a chamada, por exemplo. Em uma captura de tela compartilhada pelo site, é possível notar que o recurso é opcional, que pode ser ativado posteriormente.
A nova função do WhatsApp deve realizar chamadas rápidas para aprovar logins de usuários.
Teste fechado
Vale notar que a função está em desenvolvimento e foi distribuída pelo Programa Beta do Google Play. Atualmente, o programa está fechado porque atingiu o máximo de participantes. Já o recurso, em si, não possui data de lançamento programada para todos os usuários.
Mais recentemente, também foi descoberta uma função que integra o Instagram ao WhatsApp para processos de verificação de login. Nesse outro caso, a rede social pode utilizar as mensagens do WhatsApp para enviar códigos de confirmação, dispensando o SMS.
Fontes
Categorias