O aplicativo Google Mensagens ganhará melhorias que prometem aprimorar a organização de SMS no Android. Segundo o XDA Developers, a plataforma excluirá automaticamente mensagens que já foram utilizadas e receberá uma nova forma de visualização de conteúdo.
Segundo mostram capturas de tela compartilhadas por Mishaal Rahman, editor do site, o app ganhará a opção de excluir automaticamente os SMS de códigos de verificação e senhas, que normalmente são utilizados para login em serviços online. Como as mensagens se tornam inúteis após a utilização, a novidade promete tornar a exibição de conteúdos mais limpa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Mishaal Rahman/XDA
Segundo as imagens, o aplicativo apagará mensagens de One Time Password (OTP) após 24 horas. Caso o usuário queira manter os SMS no aparelho, será possível desativar a opção nas configurações.
Novo método de exibição
Além de limpar mensagens automaticamente, o aplicativo da Google também receberá uma função para exibir mensagens importantes primeiro. O usuário poderá escolher uma categoria de SMS para aparecer com prioridade na interface.
Fonte: Mishaal Rahman
A captura de tela compartilhada pelo editor do XDA mostra quais são as categorias disponíveis na versão atual do recurso de organização. O aplicativo permitirá dar prioridade para mensagens pessoais, de transações bancárias, OTPs ou ofertas. Caso o usuário queira a visualização padrão, basta escolher a alternativa "Todas".
Os novos recursos do Google Mensagens já começaram a ser liberados para usuários no Android. No entanto, a distribuição está ocorrendo de maneira limitada, de acordo com o XDA Developers.
Enquanto alguns usuários relataram que estão usando as novidades há semanas, a função ainda não parece ter sido liberada de maneira abrangente no Brasil. Para conferir se você foi contemplado com as ferramentas, basta baixar a versão mais recente do Google Mensagens na Play Store e acessar as configurações do aplicativo.