O WhatsApp pode estender oficialmente o prazo para os usuários do app aceitarem as novas diretrizes da plataforma, que estão gerando críticas de usuários e serviços concorrentes. De acordo com relatos obtidos pelo WABetaInfo, algumas contas foram notificadas que a data limite para concordar com os termos de uso agora é 19 de junho.
De acordo com o site especializado no aplicativo, a nova data está aparecendo para usuários em países da Europa e também na Argentina. A principal teoria é que o serviço está divulgando a mudança em países que proibiram o app de atualizar as diretrizes de uso neste mês.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova política de privacidade do WhatsApp entrou em vigor no último sábado (15).Fonte: WABetaInfo
Oficialmente, as novas regras de uso do WhatsApp começaram a valer em 15 de maio e trazem cláusulas que permitem o compartilhamento de dados do app com o Facebook. Ao recusar os termos atualizados, o usuário perderá funções do aplicativo com o tempo, incluindo a habilidade de enviar e ler mensagens.
Situação no Brasil
No Brasil, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) conseguiu mais tempo para os usuários decidirem se aceitam as regras atualizadas sem interferências na usabilidade. Graças a um acordo entre o órgão e o WhatsApp, os consumidores brasileiros podem usar o app por mais 90 dias sem a necessidade de concordar com os novos termos.
Ou seja, em tese, os brasileiros não precisam se preocupar com a data de 19 de junho. Afinal, caso o acordo entre a ANPD e o WhatsApp siga firme, as novas regras só devem valer no nosso país a partir de agosto de 2021.
Fontes
Categorias