A Microsoft liberou recentemente uma atualização para o Edge que corrige um bug grave que estava ocorrendo na versão web do Youtube no navegador. Ao assistir vídeos da plataforma em tela cheia no browser, o programa simplesmente congelava e parava de funcionar.
Após coletar reclamações de usuários em fóruns como o Reddit, a Microsoft desenvolveu um patch de correção para o problema. A novidade ficou disponível por tempo limitado apenas na edição Canary do navegador, mas agora já foi liberada para todos os usuários do Microsoft Edge.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O bug congelava vídeos em tela a cheia e fechava o Microsoft Edge.Fonte: Bleeping Computer
O patch que corrige os problemas de uso no YouTube está disponível com a versão 90.0.818.62 do Microsoft Edge. A atualização foi liberada para o navegador na sexta-feira (14) e está sendo aplicada automaticamente na versão de desktop.
Se você ainda está sofrendo com o bug do YouTube que faz o Edge quebrar, basta fazer uma busca por atualizações no navegador. Para isso, abra o programa, acesse o menu de reticências no canto superior direito da tela e clique em Configurações.
Fonte: Mateus Mognon
Em seguida, vá na aba "Sobre o Microsoft Edge" e espere a atualização para a versão Versão 90.0.818.62 ser baixada e instalada. A aplicação das mudanças será realizada após o navegador ser reiniciado.
O bug do Youtube não foi o único erro recente do Microsoft Edge envolvendo serviços de empresas rivais. Na semana passada, o navegador da Microsoft estava marcando o instalador do rival Firefox como um vírus.
Fontes
Categorias